O desespero da gaeta(*) é com a ‘Ley de los Medios’ que Dilma vai editar se eleita


Reprodução/Conversa Afiada


Dilma em Porto Alegre: no meu governo, Nayla Micherif irá à falência

Não resta dúvida nenhuma de que os executivos-em-chefes da (des)organização do concurso Miss Brasil estão sim, é atordoados com o episódio de The Event protagonizado por militantes petistas no subúrbio carioca de Campo Grande, na última quarta-feira, quando o patrono político deles, José Serra-Rojas, tomou uma bobina de papel higiênico na cabeça (não apenas uma mísera bolinha de papel, dessas de traquinagem estudantil de ensino fundamental).
Sem, é claro, poderem falar ainda sobre a novela da negociação dos direitos televisivos do certame para a partir de 2011, os emissários da gaeta(*) para o Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, despacham notas caluniosas contra o comando da campanha petista de Dilma Rousseff, na ânsia de, em caso de uma eventual vitória de Serra, angariarem um acordo de maior valor com Globo ou Bandeirantes, auspiciado pelos cofres públicos (leia-se: empresas como a Petrobrás e o Banco do Brasil, na navalha da privatização) e por clientes da consultoria de David Zylbertaijn, diretor da ANP no (des)governo do sogro FHC.
Traduizindo: a gaeta(*) quer levar vantagem com Serra na Presidência e obter para a turma de Nayla Micherif um ministério ou secretaria. Coisa que Natália Guimarães não mais o fará, pois foi colocada no freezer da TV Record Minas para o Hoje em Dia local. Não passa dali e ponto. Situação essa mais grave ainda se levarmos em conta o último levantamento do Datafolha encomendado pela TV Globo, que coloca Dilma 12 pontos à frente de Serra. Ou seja, 12 pontos acima do projeto eleitoral natimorto de Débora Lyra, defendido em vão no concurso Miss Universo 2010: o de tentar mostrar ao mundo que o Brasil era uma tentativa de Venezuela missológica. Não passou do arremedo.
Ou seja, a gaeta(*) está sim é apavorada com as consequências que a edição do marco regulatório da mídia brasileira vai trazer para a transmissão do concurso Miss Brasil num eventual governo de Dilma Rousseff. O PNDH-3 vai secar a gaeta(*) financeiramente até falir, tal qual a Imbra e a Enron. Nayla Micherif consegue os patrocinadores de seu pseudo-evento com as empresas que anunciam na Sônia Abrão, na Oprah Winfrey da Márcia Goldschmidt, no Alexandre Maury Povich Garcia da Globonews, no Jerry Springer do Arnaldo Jabor da rádio CBN, apenas para citar alguns casos infames. Juntos, gaeta(*), Globo e Bandeirantes querem, no fundo, é apelar para a baixaria, para a ofensa, para o escárnio.

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ética nos concursos de beleza, Corrupção nos concursos de beleza, Democracia, Elliot Stabler da direita, Mondo cane, Nikita da desgraça missológica brasileira, Olivia Benson do tucanato da UDR, Poderes ocultos, Podres poderes, Realidade brasileira e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s