Assunto da semana: os pratos de Top Chef


A receita da indicação de Top Chef ao Emmy dos realities

Fechando a tampa da embalagem de textos relacionados aos indicados ao Emmy do horário nobre da temporada 2009-2010, Top Chef (Sony, 3ª, 22h) entra na disputa da categoria de melhor reality competitivo não para ganhar. Mas, como prevê a sua premissa, revelar novos chefs de cozinha para oferecer o cardápio necessário para chamar a atenção dos jurados. Desde a estréia, em 2006, é assim.
No cardápio da competição com pratos do porte do American Idol, Danicing with the Stars, Project Runway e, claro, o papa-estatuetas The Amazing Race, Top Chef se sobressai pela disputa entre aspirantes a receber uma bolsa de US$ 100 mil para a abertura de um novo restaurante fora materiais de trabalho e destaque em revista especializada em gastronomia. Mas, principalmente, pela pressa de seu propósito. Prazo é dinheiro.
Desde a estréia na disputa do Emmy, em 2007, Top Chef, embora colocado como mero figurante para a categoria de realities de competição, tipo o Idol, se destaca não por colocar dois desafios por episódio. Mas em testar o gosto de exigentes críticos de gastronomia e até mesmo de atrizes vegetarianas, como Zooey Deschanel, que participou de um dos episódios do spin-off Top Chef: Masters.
Considerar a indicação de “Top Chef” ao Emmy um tributo aos seus quatro spin-offs já produzidos (incluído o Masters de Zooey, recentemente exibido por aqui) já é um acerto. Retirando de letra uma indicação e uma vitória técnica em 2007 e a indicação para seus apresentadores Tom Colicchio e Padma Lakshmi no ano passado, Top Chef chega ao Emmy com fome de competir. Bom apetite e até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (29/8)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Informes e editoriais, Personalidades, Premiações, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Assunto da semana: os pratos de Top Chef

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s